segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mudança, esse é o tema da próxima edição da revista SEMISTURE na qual tenciono conseguir um espacinho com essa imagem ai de cima.... vamos ver... talvez eu comente mais sobre ela depois.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma coisa que venho reconhecendo no que se diz o conceito por trás dessas manipulações que desenvolvo, é sempre a distorção, seja leve ou radical da realidade. As imagens são escolhidas aleatoriamente na internet, jogadas no photoshop e retrabalhadas com inserções de texturas, cores, brushes, e em alguns casos até mesmo uma modificação na estrutura da imagem em si, tento remover o referencial que ela carrega e inserir o meu universo nela, moldando dessa forma a realidade em si (pretensioso ?). Anseio, por carregar esses trabalhos com um misticismo contemporâneo, moldado por referencias visuais que remetam a uma estética digna de uma bela Graphic Novel, como se a imagem em si contasse uma história, mas que de certa forma também interaja com o espectador no que se refere ao campo das sensações.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Acho interessante colocar uma colagem/gravura digital. Vou começar com uma das mais novas. Tento buscar nelas, um pouco do universo que me cerca com suas diversas realidades, a fantastica interpretação das mesmas... Acho que esse trabalho, apesar de bem bruto no que se refere a conceito é o que mais se aproxima de algo que posso considerar arte dentro da minha produção.

A idéia por trás desta imagem é basicamente o respiro após um longo mergulho, ainda que o ar esteja carregado com outras alucinações e o extase extremo, respirar é sempre melhor do que se afogar.....

Estudo de Aquarela II

Personagem principal de um universo que venho desenvolvendo. Após um estudo em line art da personagem (que irei postar aqui também) passei pra aquarela, basicamente seguinte o mesmo ritmo do anterior, mas desta vez com um pouco mais de destreza e convicção. Achei o resultado interessante, principalmente no que se refere ao conjunto nanquim + aquarela, to correndo atrás de uma mascara, e de mais controle no pincel também, ainda essa semana vou fazer uns testes com essa imagem no photoshop com o intuito de trabalhar mais com o contraste.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Estudo de Aquarela

Bem, pra começar com esse blog eu vou postar aqui um estudo de aquarela que fiz. A ideia desse trabalho não era se preocupar com o desenho em si, mas sim experimentar os alcances da aquarela, seus tons, a forma como se trabalha com ela e seus resultados, que devo dizer, me agradaram em muito.

Com esse estudo percebi que seria muito interessante estudar a pintura aguada, entretanto outra busca surgiu, trabalhar de maneira que o nanquim e a aquarela trabalhem em harmonia, sem causar incomodo ou sensação de "não gosto".